Hoje foi o dia do lançamento do iPhone 6S e iPhone 6S Plus. Como sempre depois de apresentações de smartphones da Apple, surge a pergunta: será que os dispositivos conseguirão competir com os principais tops de linha da atualidade rodando com Android? Vamos ver nesse comparativo se o gigante iPhone 6S Plus consegue bater de frente com o LG G4, um dos mais elogiados smartphones de 2015.
iPhone 6S Plus vs. LG G4: Design e acabamento
O LG G4 possui um design diferenciado em sua versão de couro, já no plástico mantém o padrão que a LG estabeleceu com o LG G2. Ele tem a traseira curvada que garante uma excelente empunhadura além de seu smart Button, que de tão bom foi até imitado pela ASUS. A versão de couro possui uma costura no meio e utiliza couro original, garantia de que nunca 1 aparelho será igual ao outro. Na parte frontal ele tem um bom aproveitamento de sua tela de 5,5 polegadas, embora o aproveitamento de espaço do G3 seja melhor.
Já o iPhone 6S Plus traz a mesma carcaça de alumínio presente em todas as versões anteriores, além do vidro encurvado nas laterais em sua parte frontal, o que garante um excelente grip. Em termos de design continua exatamente a mesma coisa, ou seja, ainda há um mal aproveitamento frontal com enormes bordas superiores e inferiores, porém as laterais são bem estreitas.
Porém, a Apple corrigiu um grande erro que foi apelidado de #BendGate, devido ao fato do gigante iPhone 6 Plus sofrer com entortamentos. A empresa de Cupertino adotou o alumínio série 7000 na fabricação do iPhone S Plus, ficando maior por conta disso. A estrutura de material reforçado do novo iPhone aguenta um peso de até 40 quilogramas sem sofrer variações permanentes, isso acontecia com apenas 13 quilogramas na versão anterior.
Nesse quesito, não tem jeito, o iPhone com sua construção primorosa utilizando metal vence.
iPhone 6S Plus vs. LG G4: Tela
O LG G4 traz uma impressionante tela de 5,5 polegadas com resolução 2K e com a tecnologia Quantum. A tela do G4 é algo diferente do que estamos acostumados, o aparelho usa o Quantum Display: um painel formado por nano cristais ao invés do tradicional LCD. Não vou entrar em detalhes, mas a tecnologia quântica utilizada no G4 garante mais brilho, contraste e nitidez que o antecessor. A própria LG falou no lançamento que o LG G4 tem 25% mais brilho, 50% mais contraste e fidelidade de cores 20% maior do que o G3.
O iPhone 6S Plus manteve a tela de 5,5 polegadas. A resolução da atualização do iPhone 6 Plus é a mesma praticada na versão anterior.
A revolução de pixels da Apple: o iPhone 6S chega finalmente ao ano 2013
Deixando a resolução de lado, a tela Retina da Apple sempre teve uma fidelidade de cores incríveis e precisão pouco vista, além é claro de uma eficiente camada antireflexo. Além disso, a Apple apresentou a tecnologia 3D Touch, atualmente presente no Apple Watch e no novo Macbook. A tecnologia permite que o usuário faça diferentes comandos na tela dependendo da intensidade do toque. Na realidade, é um outro nome para o Force Touch que está presente no Huawei Mate S apresentado na IFA 2015.
Um dos diferenciais da Apple, é que ela já traz a tela e vários apps compatíveis com a tecnologia Force Touch, além de seus padrões. Nos apps, um toque rápido pode abrir uma prévia de função. No app de e-mail, por exemplo, um toque leve apenas dá uma prévia da mensagem e para ler o e-mail inteiro um toque mais forte.
Embora a tela do G4 tenha uma resolução e qualidade excelente, o Force Touch da Apple faz toda a diferença.
iPhone 6S Plus vs. LG G4: Software
Em termos de software é difícil de comparar, afinal são sistemas completamente diferentes. Ainda não há muitos detalhes de novidades em termos de software que a Apple irá mostrar no seu iPhone 6S Plus. Dentre as “novidades” estão o identificador de chamadas nativo e assistente pessoal Siri mais inteligente e consegue entregar informações de forma mais precisa.
O LG G4 utiliza o Google Now, que a cada dia que passa está mais inteligente e conseguindo respostas mais precisas para o usuário. A LG também disponibiliza o Voice Mate, seu próprio assistente pessoal que ainda está caminhando frente aos grandes, mas promete. Embora ainda não tenha testado a nova Siri, é fato que a disputa com o Google Now está acirrada e ela não deve ficar devendo em nada para o assistente do Google.
O G4 traz a UI da LG que tem funções bem interessantes. A empresa sempre traz inovações como o famoso Knock-code, que todo mundo gostaria de ter no seu smartphone, tanto que a Sony e a ASUS já imitaram. No G4 destacamos o smart notice, o widget que te dá dicas na home page, além do Smart Bulletin que é uma tela que reúne vários Widgets e funções da LG. Eu, particularmente, acho a interface bonita e funcional.
iPhone 6S Plus vs. LG G4: Especificações técnicas
A LG, com medo dos problemas de superaquecimento do processador Snapdragon 810, resolveu usar no LG G4 o processador Snapdragon 808 de 64 bits com 8 núcleos, sendo dois núcleos Cortex-A57 de 1,8 GHz (alto desempenho) e quatro Cortex-A53 de 1,44 GHz (baixo consumo de energia), lembrando que ele já é 64 bits. Não é o SoC mais potente da atualidade mesmo entre os Androids, mas é extremamente competente e roda qualquer aplicativo que exista atualmente sem problemas de lentidão ou algo parecido. Além disso, ele conta com 3GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento interno.
Nota: A Apple normalmente não divulga as especificações técnicas dos seus smartphones, como capacidade da bateria ou a memória RAM. Por isso, como as mudanças foram muito pequenas em relação ao modelo anterior, o iPhone 6 Plus, acreditamos que as características de hardware se manterão semelhantes, como já ocorreu no passado. Apesar da informação de que os dados referentes ao processador do iPhone 6S Plus não estão disponíveis na tabela abaixo, a CPU é a Apple A9.
Gostou?
Nenhum comentário:
Postar um comentário