terça-feira, 15 de setembro de 2015

LG G3: Problemas e soluções

O LG G3 é considerado um dos melhores smartphones de 2014: um visual lindo, foco a laser na câmera, tela 2K muito boa, bateria que dura bastante, enfim, são vários os pontos positivos, mas mesmo os melhores podem apresentar alguns problemas. Reunimos aqui os problemas mais comuns de usuários do LG G3 e apresentamos algumas soluções.

1. Aquecimento
A tela de 5,5 polegadas com resolução de 2560 x1440 pode gerar alguns empecilhos, entre eles está o aquecimento excessivo do aparelho. O LG G3 diminui o brilho da tela automaticamente quando ela esquenta demais, como quando você assiste um filme longo ou joga algum game muito pesado.

Soluções:

remover qualquer capa, case ou bumper que esteja usando quando for ficar com a tela ligada durante longos períodos;
se o calor for excessivo, tente desligar o telefone e espere até ele esfriar para religá-lo;
reduza o brilho da tela;
Entretanto, se o aparelho esquentar mesmo com a tela desligada, é hora de levar para a assitência e tentar conseguir um novo.

2. A tela do LG G3 liga dentro do bolso
Um dos grandes diferenciais do LG G3 é a função Knock On, que permite ativar a tela com dois toques. No entando, alguns usuários relatam que às vezes a tela se ativa quando o telefone está no bolso.

Soluções:

coloque o G3 no bolso com a tela para fora e de ponta cabeça, assim é mais difícil que algum contato acidental ligue a tela;
use a capa QuickCircle, ela protege a tela de possíveis toques, mas mantém uma parte do display visível;
para uma solução mais definitiva, digite 3845#*855# no app do Telefone para acessar o Hidden Menu, lá, ache a opção Knock On Off, toque nela para desabilitar a função (o 855 é o número do modelo internacional, caso tenha outro, troque pelo correto), por algum motivo que desconheço, nem todos os G3 têm essa opção no Hidden Menu;
baixe o aplicativo AnyCut da Play Store, abra o app e toque em New shortcut > Activity > Knock On; o app criará um ícone de atalho na sua Tela Inicial, ao tocar nele, você poderá desabilitar a função.


3.O LG G3 desliga automaticamente
Em alguns casos, o G3 tem desligado automaticamente, sendo necessário, às vezes, retirar a bateria para poder ligá-lo novamente.

Soluções:

um reset de fábrica pode solucionar esse problema: Ajustes > Geral > Cópia de segurança e Restauração > Restaurar dados de fábrica > Restaurar telefone. Após fazer isso, cuide se o problema se mantém, nesse caso, confira quais apps você instalou, já que algum deles pode estar causando o problema;
se o problema não for de software, a culpada deve ser a bateria: como o G3 permite remover a bateria, tente trocar por outra, se o problema persistir, chame a assistência técnica.
Como redefinir o seu Android e deixá-lo como novo?

4. A interface está lenta ou travando
A UI da LG é bastante carregada, o que pode gerar demora nas respostas do touchscreen, para entrar e sair de apps, dos aplicativos recentes ou durante a navegação em geral.

Soluções:

tente um outro launcher, há vários disponíveis na Play Store, um dos mais leves é o Nova Launcher;
é possível reduzir ou desligar as animações do sistema, para isso é necessário ter Opções de desenvolvedor: em Ajustes > Geral > Opções de desenvolvedor e ligue essa opção ou Ajustes > Geral > Sobre o telefone > Informações sobre o software e toque em Número de montagem 7 vezes seguidas;
se o problema é apenas no touchscreen, vá em Ajustes > Geral > Acessibilidade > Tempo de resposta tátil e ajuste até encontrar algo confortável;
uma solução mais complicada é entrar no Hidden Menu (item 2) e achar High Temperature Property OFF, ative essa opção. Desligue o telefone e espere 10 segundos. Ligue o seu G3 e espere no mínimo 30 segundos para desloqueá-lo. Volte ao Hidden Menu e procure por Thermal Daemon Mitigation OFF, ative também. Repita os passos de desligar e ligar. Importante: fazer isso desligará a função que reduz o brilho quando a tela está aquecida.
5. Apps desaparecem
Há relatos de aplicativos que simplesmente desaparecem do LG G3. Aparentemente, isso não é um problema, é uma função inteligente. Chamada de Smart cleaning, ela reúne os Arquivos temporários, da Pasta de Download e Aplicativos Ociosos, e aqui é onde mora o perigo. A função analisa o quanto voê utiliza cada app, e se nota que um não foi aberto por um período extendido de tempo, o coloca na pasta de Ociosos.

Soluções:

cheque com frequência a função Smart cleaning: Ajustes > Geral > Smart cleaning > Aplicativos Ociosos;
mude o intervalo considerado de inatividade nos ajustes de Samrt cleaning: toque no menu superior direito, o dos três pontos.
 6. Problemas com a saída dos fones
Dois problemas têm sido relatados: chiado no fone de ouvido (principalmente o esquerdo) e, quando se liga um cabo auxiliar no LG G3, o som continua saindo pelo speaker do telefone. As soluções abaixo funcionam em alguns aparelhos, mas o problema ainda não tem um conserto permanente.

Soluções:

para o chiado nos fones de ouvido: aparentemente é um problema com o Android 4.4.2 KitKat, que deve ter sido resolvido com o update de firmware que foi entregue no mês passado, se não, uma futura atualização para Android 4.4.4 ou Android 5.0 Lollipop deve resolver;
outra solução que resolveu ambos os problemas em alguns casos foi mudar de ART para Dalvik; essa mudança pode ser feita em Ajustes > Geral > Opções de desenvolvedor;
tente trocar os fones/cabo auxiliar ou o app de música;
a instalação do app SoundAbout também tem apresentado bons resultados.

7. Qualidade do áudio durante as ligações
Ligações por GSM têm apresentado qualidade baixa, distorção e interferências, tanto para quem recebe quanto para quem faz a chamada.

Soluções:

troque do fone do celular para o speaker e de volta para o fone, isso costuma resolver o problema, mas é paliativo;
passe um pano no microfone e fone, ou dê uma assoprada, para tirar quaisquer sujeiras ou ar comprimido;
em Ajustes > Redes > Chamadas, marque Potenciador da Voz;
use um headset.
8. Bluetooth não conecta ou é instável
Problemas com auto-conectar, desconectar esporadicamente, lag no áudio, além de mensagens como "Bluetooth parou" foram relatadas por donos do LG G3. Vários cenários podem explicar essas falhas.

Soluções:

o problema pode ser bateria baixa: Ajustes > Geral > Bateria > Economia de energia, desmarque a opção Bluetooth;
confira as instruções de pareamento do acessório bluetooth, alguns pedem código para parear;
delete perfis antigos de bluetooth;
nas configurações de bluetooth do LG G3, cancele o pareamento com o acessório e o faça novamente;
em Ajustes > Redes > Bluetooth, toque na engrenagem ao lado do acessório em questão e selecione Automático para a conexão (essa opção não está disponível em todos os modelos);
baixe o app Bluetooth Auto Connect.

9. Rotação automática
Em alguns casos, a rotação automática da tela para de funcionar. Normalmente isso acontece após uma queda ou batida.

Soluções:

confira se a auto-rotação está mesmo ligada (Ajustes > Tela > Girar tela autom., ou no Painel de Notificações mesmo);
tente desligar e ligar o G3;
em Ajustes > Geral > Gestos, escolha Calibração do sensor de movimento;
com o app Advanced Tools ou com um game que utilize o acelerômetro, teste se os sensores estão funcionando corretamente, se o sensor estiver trancado, tente tirar a capa traseira e recolocá-la. Outra possível solução é dar uma batidinha leve com o telefone em uma mesa ou derrubá-lo de uma aultura baixa (com um case!), mas tenha muito cuidado, você pode quebrar o seu telefone.


10. Bateria
A bateria do LG G3 é de 3.000mAh (ou 2.940mAh em alguns modelos) para uma tela 2K, alguns usuários descrevem um tempo de uso bom ou muito bom, para outros, no entanto, a vida de uma carga é decepcionante. Se você se encaixa no segundo grupo, temos algumas dicas:

use a Economia de bateria, nas configurações do telefone;
confira quais aplicativos estão queimando bateria, se possível, desintá-le os culpados;
use algum app para prolongar a vida da bateria, como o Greenify ou o Juice Defender;
confira as dicas desse post;
a bateria do LG G3 é removível, então você pode comprar uma bateria extra, ou um carregador portátil.

fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário