Com saudades de mais novidades sobre o Nintendo NX? Então se prepare, pois houve uma verdadeira enxurrada de rumores surgindo através do site italiano NintendON. Estas vêm para nos contar sobre tudo o que está havendo com o desenvolvimento do “aparelho”, bem como dar uma ideia do que a empresa planeja para ele.
Já para começar, a primeira novidade talvez seja a mais surpreendente: de acordo com o vazamento, o NX não seria um novo console, mas sim uma plataforma sem ligação a um aparelho específico, sendo desenvolvida cuidadosamente debaixo da asa da Nintendo Japan.
A ideia para o Nintendo NX, em resumo, é oferecer algo semelhante ao Windows 10: uma plataforma feita para se adaptar a hardwares que vão de consoles caseiros a smartphones e tablets. O sistema estaria em desenvolvimento com a ajuda de funcionários da Google que trabalharam no Android, bem como de empregados da própria Big N que trabalharam nos SOs do Gamecube e Wii U.
Plataformas unidas e conectadas
Não pense que teremos um sistema “genérico” para todos os sistemas, no entanto. A Nintendo estaria se esforçando no desenvolvimento de um ambiente que permitiria a cada versão da plataforma NX trabalhar de maneira otimizada e sendo capaz de desempenhar funções específicas.
Ao mesmo tempo, a companhia também deseja manter um senso de unidade entre os sistemas, com atualizações sendo lançadas ao mesmo tempo em todos os aparelhos e um software extremamente veloz independente da plataforma.
Outra ótima notícia é que a Nintendo finalmente deve melhorar sua estrutura online (graças a Deus). O sistema ainda terá como base o Miiverse, que fez um sucesso em um nicho dos gamers desde seu lançamento – este servirá como base para as comunicações dos desenvolvedores e uma área de contato entre jogadores.
rede social também deve ser mais interativa, com a possibilidade de postar vídeos e fotos em um sistema integrado independente do game. Será que veremos algo como o botão “Share” do PS4 surgindo com o NX?
Entre tantas boas notícias e avanços que a empresa está se preparando para trazer, parece que a Big N ainda vai manter um único item que sempre irritou o público. Sua Nintendo Network ID continuará ligada apenas àquele aparelho – então se você estragar seu console, perde tudo o que há nele. Ao menos será possível compartilhar alguns detalhes entre as diferentes plataformas, como a lista de amigos, jogos cooperativos locais e outros conteúdos.
Em compensação, o serviço que substituirá o “Club Nintendo” já deve estar em funcionamento total no lançamento do NX, oferecendo uma série de novas vantagens para os jogadores. Junto disso, a Nintendo também deve fazer uma série de acordos com operadoras de telefone para trazer melhores experiências tanto para o novo programa de vantagens da empresa quanto para o Miiverse; inclusive, seria possível comprar aplicativos pelo próprio telefone.
Jogos, muitos jogos
Os rumores não deixam os games de lado, é claro. Segundo a fonte, a Nintendo trará um enorme catálogo para múltiplas plataformas no NX, permitindo a realização compras e jogatinas cruzadas, bem como compras cruzadas. Mesmo assim, cada sistema terá seus games exclusivos.
Quanto aos títulos que veremos na plataforma, parece que teremos a volta das third-parties, depois da debandada ocorrida no Wii U. Gigantes da indústria como Capcom, EA, Square-Enix e Ubisoft teriam sido abordadas pela Nintendo durante a E3, e já estariam com seus kits de desenvolvimento para o NX.
É claro que os games da própria Nintendo também darão as caras no sistema. De fato, novos Dragon Quest, Final Fantasy, Sonic, F-Zero e Metroid já estão sendo trabalhados – nada foi revelado, porém, quanto aos títulos serem parte principal da franquia ou algum tipo de spin off. E quanto ao Zelda? Bem, esse ainda vai continuar no Wii U, por enquanto, dado seu alto custo de desenvolvimento. O que não impede a empresa de resolver começar mais um game para o NX, quando o título atual já estiver encaminhado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário