quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Jogos do Google Play são hackeados e afetam cerca de 500 dispositivos Android

Atenção usuários Android: o seu aparelho pode estar infectado. A Trend Micro — empresa que atua no ramo de segurança digital — informou que hackers estão utilizando o sistema raiz do SO mobile para desenvolver novos malwares e spywares com o objetivo de danificar e roubar dados dos usuários.

Desta vez a denúncia trata de dois jogos existentes no Google Play — loja oficial de aplicativos do Google — que podem, entre outras coisas, ativar o root nos aparelhos e explorar todo o sistema de forma livre e imperceptível. Desse modo, os cybercriminosos podem modificiar o software do dispositivo em um nível mais profundo e roubar informações pessoais.

A boa notícia é que o Brain Test foi removido do Google Play em setembro deste ano. O Tetris, porém, não. A empresa de segurança informou que já entrou em contato com o Google para retirar o aplicativo da loja. Segundo ela, estima-se que o jogo tenha afetado entre 100 e 500 dispositivos Android. O mesmo jogo, porém, ainda está sendo disponibilizado em sites da internet.

- PUBLICIDADE -
Portanto, os usuários de aparelhos que rodam Android devem sempre redobrar os cuidados ao baixarem aplicativos na Google Play e principalmente em sites da internet. Afinal de contas, se um aplicativo malicioso consegue burlar o sistema de segurança da Google Play ele pode facilmente permanecer hospedado em websites que não contam com nenhuma proteção e garantia para os internautas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário